English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Futura namorada

Não é novidade nenhuma que eu ando estupefata do que disponho, amorosamente falando.

Que quero novidade e que preciso de inovação, já gritei em caps lock, berrantes e agudas e acredito que, quase o mundo inteiro pode me ler ou escutar.

Não reclamo de não ter uma namorada. Só passarei o dia doze solitária, por opção.

Acho muito mais bonito passar com uma real namorada, do que com qualquer companhia incompleta.
E como a minha vida amorosa anda mais vazia do que bolso furado, fica fácil imaginar uma pessoa ideal. Imaginar e não ter. Porque metade da laranja e alma gêmea, não existem. O que existe é alguém que caiba na nossa rotina e que se adeque ao nosso dia-a-dia. Que goste da gente, na mesma medida métrica que a gente gosta dela. Mas apenas por hoje e por alguns momentos, não me custa proferir o que quero. E o que acho digno, na minha grande exigência,que uma namorada tenha.

(...)Charme é essencial. Primeiro lugar, topo das paradas. Es-sen-ci-al. Uma voz que gruda e faz fugir pensamentos, um jeito todo especial de escrever, de batucar os dedos com ritmo e des ventura sob os móveis. Não precisa de beleza perfeita e cabelos loiros e olhos azuis.
(...) Mas o charme, sim. Aqueles nos gestos e nos modos à mesa ou frente à toda e qualquer situação. Esse combo que faz atrair, faísca que explode num olhar. Talvez esteja o charme, na autenticidade. Em ter um jeito único de tudo. Ser autêntica e charmosa. Mas é como se esse borogodó, apenas sustenta-se todo o resto. Árvore que segura os galhos, mas pode deixar cair. Sozinha, não sobrevive.
(...)Inteligência é outro que faz pensar, “puxa, mas como eu não sabia isso”, “será que ela sabe sobre tal coisa?” Fundamental. Afinal, de que adianta todo esse sex appeal e desenvolver um papo que não fluí, não saí do chão? Nada estanca apenas no físico e nada mais.
(...)Ser sincera é tudo. Faz milagres e dá crédito, seja no começo ou no final de qualquer relacionamento. A gente só crê naquilo que acredita; Como acreditar em alguém que não nos passa a mensagem final de, estar falando a verdade, seja tão horrenda qual for? Sinceridade é uma ótima.
(...)Gostar de natureza, maravilhoso. Mulher sem frescura, dá a sensação de conforto que qualquer mulher precisa e aprecia. Que mata barata, dorme em saco de dormir e não se importa se o seu cabelo esta bagunçado ou em emprestar um pijama.
(...)Que pode não entender muito sobre moda e nem se interessar, mas que não faça a combinação bizarra de duas estampas, por favor. Que pelo menos, opte pelas cores sóbrias e básicas, tão fácil de se combinar entre as mesmas. E não use toca de frio (muito menos de banho, por favor)... Óculos de sol, somente quando os raios solares infiltrarem a rua e a janela.
(...)Que seja romântica, mas não grudenta. Mande flores, e alguns bilhetes apaixonados. Mas ocasionalmente, e não, sempre.
(...)Que tenha um emprego legal, e queira prosperar nisso. Ou em outra área, mas que pense grande, tenha seus pensamentos voltados para frente, pro futuro. Que assista ao futebol e me leve junto – não sou desse mundo, faça-me interessar.
(...)Não precisa ter o mesmo gosto musical que o meu, mas que tenha mente aberta para poder, ouvir sem reclamar, e começar a apreciar, as excentricidades que eu escuto. Espere o mesmo de mim.
(...)Que use um perfume marcante mas apenas depois do meio-dia.
(...)Que sente sob uma árvore, converse sobre todos os assuntos possíveis, em horas intermináveis.
(...)Que não seja demasiadamente velha, mas sim, tenha maturidade.

E o principal e que não pode faltar: que goste de mim, do jeito que sou. Acordando pela manhã, com a pele ainda marcada pelo travesseiro, correndo e suando, brincando com o cachorro, fazendo caretas infantis. De roupa e sem. Lendo e cantando. De qualquer maneira exótica e diferente, que é o que sei ser.

Um último conselho, então... Que você goste de mim e aceite cada pequeno defeito com muito amor. Amor de igual pra igual, na mesma medida exata da fita métrica. E mesmo que não sejam felizes juntas, que seja eterno enquanto dure!

Uma obs: que se aplica à mim apenas, mas que acho válido: respeito sempre, por favor. Grata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário